Conteúdo patrocinado

Supermercadistas devem atentar para questões de segurança de alimentos

Feira Super Mix, em setembro, traz informações e detalhes sobre normas e condutas ideais

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 30/07/2019 às 8:09
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os donos de supermercados e pessoas envolvidas com o setor alimentício precisam ficar atentos às questões de vigilância sanitária, armazenamento de alimentos e segurança. Tudo isso envolve saúde pública e impacta diretamente no consumidor final – adequar-se às normas evita desperdícios, gera lucro e não deve ser encarado como um gasto, mas sim um investimento.

Alimentos mal armazenados, por exemplo, podem causar problemas de saúde. É importante saber os limites dos equipamentos, não amontoar produtos em uma mesma geladeira, condicionar as comidas na temperatura recomendada e evitar que se estraguem ou passem da validade.

A feira Super Mix, que será realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, preparou uma programação especial para dar importância ao tema. O objetivo é munir o público de informações e promover, com isso, saúde e segurança tanto para o vendedor como para o consumidor.

Conversamos sobre isso nesta segunda-feira (29), na TV JC, com a superintendente da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), Silvana Buarque; a técnica de Consultechs Brasil, Márcia Belo; e a consultora técnica da Padrão Food, Cristiane Vasconcelos.

Assista:

Para participar da feira, é só se inscrever pelo site www.feirasupermix.com.br.