ATENÇÃO

Apac emite alerta de chuvas fortes na RMR e Zonas da Mata Sul e Norte

A previsão de chuvas fortes é válida para as próximas 24 horas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/08/2019 às 18:05
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta na tarde desta quinta-feira (1º) com possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte em municípios compreendidos nas seguintes regiões do Estado: Região Metropolitana do Recife, Mata Sul e Mata Norte. A previsão é válida para as próximas 24 horas.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

Mortes

As chuvas deste ano já provocaram 23 mortes no Grande Recife este ano. Além das 12 vítimas da quarta-feira (24), sete pessoas morreram em Camaragibe e uma em Jaboatão dos Guararapes por causa de deslizamentos de barreiras durante as chuvas de junho. No mesmo mês, uma mulher morreu afogada em um túnel no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Em Paulista, duas crianças morreram em março após a casa onde viviam ser atingida pela lama de uma barreira durante a madrugada. Em Caetés, cinco pessoas faleceram.