FEMINICÍDIO

Homem comete suicídio após matar companheira estrangulada em Aliança

Mulher foi estrangulada dentro de casa pelo companheiro que fugiu após cometer o crime e se matou

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/08/2019 às 13:39
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma mulher foi morta pelo companheiro, que cometeu suicídio após o crime, na madrugada desta quinta-feira (1º), em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu na casa da vítima, na Rua da União, no centro da cidade.

A dona de casa Ana Maria Alves Batista, de 54 anos, estava em sua residência quando o companheiro, o pedreiro Edinaldo Simplício de Lima Ferreira, de 38 anos, chegou. Os dois tiveram uma discussão e ele acabou matando a vítima estrangulada.

Confira os detalhes no flash de Lilian Fônseca:

Após o crime, Edinaldo fugir para a casa da ex-mulher, no distrito de Caueiras, que fica a 5 km do centro de Aliança. E lá ele mandou mensagens para parentes confessando o crime e se matou.

Segundo informações de familiares, há cerca de seis meses, eles vêm brigando. O homem costumava se refugiar na casa da ex-companheira. Ele tinha a chave do local.

Uma por Uma

Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma aqui.