BOA VIAGEM

Vistoria no Holiday usa drone para coletar informações sobre edifício

Edifício Holiday está interditado desde março deste ano

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/08/2019 às 17:48
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Nova vistoria é realizada no Edifício Holiday. Engenheiro ficou surpreso com a qualidade da estrutura e já fala em prazos para todos os projetos de recuperação serem apresentados.

Na manhã desta quinta-feira, engenheiros e arquitetos realizaram uma nova vistoria no Edifício Holiday, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Um grupo de voluntários está envolvido na elaboração de projetos técnicos para a recuperação do imóvel, desde que foi solicitada a desocupação do prédio devido a riscos de incêndio.

Na vistoria desta quinta, foi utilizado um drone para coletar informações mais precisas da situação da fachada e interior do edifício. Stênio Cuentro, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), relata que encontrou bem menos problemas do que imaginava.

Segundo Stênio, o que está definido, até o momento, é a data de entrega dos projetos de rede elétrica e recuperação de estrutura do prédio.

Confira os detalhes na reportagem de Max Augusto:

O engenheiro estaca ainda a importância social de ações voluntárias como essa, que buscam recuperar o Edifício Holiday.

Estrutura

O prédio de 17 andares e 476 apartamentos foi interditado pela justiça em março deste ano. A decisão de retirar os moradores e os comerciantes foi tomada com base em laudos da Defesa Civil e da Celpe.