POLÍTICA

Bolsonaro anuncia Richard Rasmussen como embaixador do Turismo

Richard é biólogo e conhecido por apresentar programas de TV sobre animais, fauna e flora

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2019 às 16:51
Carolina Antunes/PR
FOTO: Carolina Antunes/PR

Por meio de um vídeo em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o biólogo, e também apresentador de TV, Richard Rasmussen, como o novo embaixador do Turismo no Brasil.

Na publicação, o presidente da República disse que era uma honra ter Richard no cargo. “Richard Rasmussen, com muita honra, é o Embaixador do Turismo no Brasil”, tuitou.

Em sua apresentação, Richard disse que espera ajudar o País e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) a fortalecer o ecoturismo.

“O plano da Embratur é justamente trazer, mostrar pro turista estrangeiro especialmente, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil continental com as maiores florestas tropicais do mundo, com a maior planície alagável do planeta que é o Pantanal, existe uma costa com ilhas oceânicas incríveis”, alegou o biólogo.

Carreira

Formado em biologia pela Universidade Ibirapuera, Richard Rasmussen ficou conhecido nacionalmente por apresentar programas de TV sobre animais, fauna e a flora brasileira. Em seu início de carreira, Richard foi dono de um criadouro, chamado de "Casa da Tartaruga". O local, que abrigava milhares de animais, foi fechado em 2005, após notificações e multas do Ibama.

No mesmo ano, Richard ganhou um quadro no programa 'Domingo Espetacular', da RecordTV. Em 2009, ele foi contratado pelo SBT, onde apresentou o programa 'Aventura Selvagem' até 2014. Atualmente, ele apresenta o programa 'Sábado Animal', na Rede Bandeirantes.

Acusado de encomendar morte de um boto

Em 2014, Richard foi acusado de pagar para pescadores matarem um boto rosa, na Amazônia, com o objetivo de realizar uma reportagem. Os próprios pescadores fizeram a denúncia e informaram que o animal era uma fêmea e estava grávida.

A reportagem foi ao ar no programa 'Fantástico', da Rede Globo. Richard confirmou que participou da gravação, mas negou que tenha encomendado a morte do animal.