ATENTADO

Tiroteio em shopping no Texas, Estados Unidos, deixa mortos e feridos

Pelo menos 18 pessoas teriam sido atingidas pelos tiros, segundo a imprensa local

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2019 às 17:26
Joel Angel Juarez / AFP
FOTO: Joel Angel Juarez / AFP

Um tiroteio em um shopping center em El Paso, no estado americano do Texas, Estados Unidos, deixou mortos e feridos neste sábado (3), de acordo com a polícia. De acordo com a prefeitura da cidade, três suspeitos foram presos.

À CNN, Olivia Zepeda, chefe de gabinete do prefeito de El Paso, informou que "múltiplas pessoas foram mortas" no tiroteiro, acrescentando não saber o número exato de vítimas ou de autores do ataque.

O canal local de notícias KTSM 9 divulgou mais cedo que pelo menos 18 pessoas teriam sido atingidas pelos tiros, sem especificar o número de feridos e de mortos. O Shopping fica localizado na região leste de El Paso, na fronteira com Ciudad Juárez, no México.

Tiroteio encerrado

O sargento Enrique Carrillo, da polícia local, disse a repórteres que o ataque ao shopping Cielo Vista já acabou. O oficial não disse quantas pessoas foram feridas ou mortas, mas a rede de notícias americana NBC News informou que pelo menos dez vítimas gravemente feridas deram entrada no Centro Médico Universitário de El Paso, além de registros de outras vítimas em outros hospitais próximos.

A Casa Branca informou que o presidente americano, Donald Trump, já foi informado sobre o tiroteio e conversou com o procurador-geral, William Barr, e com o governador do Texas, Greg Abbott.