Fernando de Noronha

Fernando de Noronha comemora 516 anos neste sábado

A programação inclui atividades culturais, sociais e entretenimento

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/08/2019 às 16:42
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

Um dos mais importantes parques marinhos do mundo e declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 2001, o arquipélago de Fernando de Noronha comemora 516 anos neste sábado (10). A festa de confraternização terá duração de 20 dias.

Para comemorar a data, a administração da Ilha promoverá um grande show, com atrações variadas, a partir das 20h, no Reduto de Santana, na Vila do Cachorro. O acesso é gratuito e aberto ao público geral.

A superintendente de Turismo, Cultura e Esporte de Fernando de Noronha, Giovanna Rodrigues, comentou alguns detalhes da festa.

“Hoje estaremos dando início às comemorações dos 516 anos de Fernando de Noronha. Serão 20 dias de festa. Preparamos vários shows, stand comedy e algumas entregas para as comunidades. A partir das 20h, o Dj Samuca abre a festa. Logo após, teremos o tradicional corte do bolo. Depois entra uma banda local, Buiu e Banda Narcose, em seguida Agnes Nunes, Lucy Alves, Marrom Brasileiro e para fechar, Dj Taca”, afirmou.

O aniversário de Fernando de Noronha também conta com uma exposição de fotos no Projeto Tamar, que remete à valorização de Ilhéus e também dos moradores que contribuíram para o desenvolvimento da Ilha ser reconhecida mundialmente.