Recife

Buracos na BR-101 em Jardim São Paulo causam congestionamento

Os moradores afirmam que a buraqueira está prejudicando os motoristas

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 13/08/2019 às 10:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O engarrafamento no trecho da BR-101, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife, tem gerado muita reclamação nesta terça-feira (13). A retenção é ocasionada pela grande quantidade de buracos na pista. As crateras podem ser encontradas tanto no sentido Recife, quanto no sentido Ibura. Por causa disso, os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade, causando congestionamento nos dois sentidos da rodovia.

Um caminhoneiro teve que encostar o seu veículo em uma oficina próximo a BR 101. O mecânico responsável pelo conserto, Josivan Manoel, afirma que a buraqueira gera muitos transtornos para os motoristas.

“É um prejuízo grande, principalmente para os carros pequenos que caem nos buracos e estouram o radiador, empenam a cambota, ou entra água no carro devido à peças que foram quebradas. No sábado, eles fizeram apenas um paliativo aqui na BR. Passaram a máquina raspando, botaram uma mão de pedra, mas quando chove, os buracos voltam tudo de novo”, disse.

Segundo os moradores, aquele trecho da BR nunca passou por nenhum tipo de obra. Eles afirmam que houve apenas um serviço paliativo no sentido Recife, onde foi colocado algum material para amenizar a buraqueira, mas a retenção continua muito grande no local.

Em contato com Departamento de Estradas de Rodagem (DER), eles disseram que as obras naquela localidade foram suspensas por causa da chuva, e só devem ser retomadas no período de estiagem.