Show

MPB4 comemora 50 anos com show no Recife

O grupo se apresenta com o show “O sonho, a vida, a roda viva”.

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/08/2019 às 15:15
Divulgação
FOTO: Divulgação

Há 50 anos cantando o melhor da Música Popular Brasileira, o grupo MPB4 se destacou no cenário musical brasileiro com arranjos vocais primorosos e um repertório de primeira. Para celebrar meio século de atividade, a banda se apresenta neste sábado (17), no Recife, com o show “O sonho, a vida, a roda viva”.
Segundo Milton Lima dos Santos Filho, conhecido por Miltinho, o repertório celebra as principais canções que eternizaram o grupo.

"É um show que a gente canta muita música de sucesso da MPB4, comemora exatamente esses 50 anos, algumas até sucesso que a gente pega e verê alguns arranjos, mas são músicas que não podem faltar como: Roda Vida, Amigo é para Essas Coisas, De Frente pro Crime, músicas do Milton Nascimento. A gente tem um repertório muito vasto durante esses 50 anos”, detalhou.

Miltinho é a quarta voz e um dos fundadores do grupo. Ele recorda que a ideia inicial era formar um grupo teatral. “Nós nos juntamos num grupo que pretendia fazer cultura popular, em Niterói. O grupo se chamava Centro Popular de Cultura e a gente fazia esquete de música, era uma coisa mais de ator do que de música. Daí fomos nos conhecendo e formou um núcleo de música. Inicialmente não era apenas um quarteto, era mais pessoas, mas eu brinco dizendo que fomos desafinando até ficar apenas os quatro", explicou Miltinho.

A proposta deu tão certo que transformou Miltinho, Magro, Aquiles e Ruy Faria em um dos maiores quartetos vocais do país. Com um repertório baseado em compositores como Milton Nascimento, Chico Buarque, entre outros, o MPB 4 emplacou vários sucessos.

Serviço

O show “O sonho, a vida, a roda viva” do MPB4, começa às 9h da noite, no teatro Rio Mar, no Pina.