SERTÃO

Carga de cigarro do Paraguai avaliada em mais de R$ 3 mi é apreendida em Salgueiro

A operação encontra uma carga com 633.500 maços de cigarro de origem paraguaia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/08/2019 às 14:59
Divulgação/ PRF
FOTO: Divulgação/ PRF

Uma ação conjunta entre a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Pernambuco apreendeu uma carga de 633.500 maços de cigarro avaliada em mais de R$ 3 milhões em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (22).

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização a um caminhão no posto fiscal da Sefaz. O motorista informou que estava transportando mantas e redes de Salgueiro para Feira de Santana, na Bahia, mas os fiscais descobriram uma caixa de cigarro atrás da mercadoria declarada. Ao inspecionar o veículo o restante do material foi encontrado.

Fuga de motorista

O motorista não foi preso pois, ao perceber que seria descoberto, informou que iria almoçar e não retornou para o posto. A PRF foi acionada e constatou junto com a PM que havia centenas de cigarro de origem paraguaia na carroceria do veículo.

Após a contagem da mercadoria, a carga foi embarcada no veículo e encaminhada à delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, que irá investigar o caso. O motorista tem 41 anos e foi identificado no momento da abordagem.