ASSASSINATO

Líder religioso é assassinado em Jaboatão dos Guararapes

A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada pelos bandidos que já chegaram no terreiro atirando

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 23/08/2019 às 13:38
Reprodução / DHPP
FOTO: Reprodução / DHPP

O clima no terreiro de Candomblé Ilê Onira era de muita tristeza na manhã desta sexta-feira (23). O local, que fica na Rua Tulipa Negra, em Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, também era a casa do babalorixá Jerônimo Guedes de Albuquerque Neto, de 33 anos, que foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (22). O líder religioso estava reunido no lugar com mais três amigos, entre eles, um casal recém chegado do Rio de Janeiro. O grupo estava bebendo, quando foi atacado por homens encapuzados que já chegaram no terreiro atirando.

Para fugir dos assassinos, a vítima conseguiu pular o muro que fica na parte de trás do terreiro, mas acabou caindo no quintal da vizinha. Peritos do Instituto de Criminalística encontraram três lesões no corpo do babalorixá, uma no ombro e duas nas costas.

Dois rapazes, um de 37 e outro de 24 anos, amigos da vítima, também foram baleados. Eles foram socorridos com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes e transferidos para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A terceira pessoa que estava no local foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou esclarecimentos.

A manicure Priscila Gomes, irmã de santo do babalorixá disse que não sabe o que pode ter motivado o crime. “Ele era bem quisto. A gente não sabe se foi uma pessoa que andava com ele, se não andava. A gente não sabe”, lamentou.

Abalada, a mãe do líder religioso não quis gravar entrevista. Até o momento, a Polícia não tem pistas da autoria nem da motivação do crime.