ALERTA

Menina de 6 anos morre com suspeita de dengue no Recife

A Secretaria Estadual de Saúde investiga a suspeita de dengue hemorrágica

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/08/2019 às 12:51
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco foi notificada e está investigando a morte de uma menina de 6 anos, que aconteceu na última quinta-feira (22), no Recife. Segundo a SES, a criança poder ter morrido vítima de arbovirose.

A menina deu entrada no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, em Cupira, no Agreste do Estado, na terça-feira (20), com sintomas de dengue hemorrágica, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Ana Honório Cavalcante Freire chegou a ser transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área centra do Recife, onde ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu.

Leia a íntegra da nota da SES:

"A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que foi notificada de um óbito suspeito para arbovirose, ocorrido no dia 22.08, de uma criança de 6 anos do município de Cupira. O caso será investigado pelo comitê de óbitos das arboviroses. Importante destacar que a investigação, do município em parceria com a SES-PE, verifica todo o histórico da paciente, com entrevista familiar e análise dos prontuários de todos os serviços de saúde por onde ela passou, além de resultados laboratoriais, para poder confirmar ou descartar a ocorrência."

Dengue em Pernambuco

De acordo com os números da SES, de 30 de dezembro de 2018 a 17 de agosto de 2019, foram notificados 43.992 casos de dengue em Pernambuco. Destes, 11.799 foram confirmados e 13.507 descartados. No mesmo período do ano passado, foram 17.762 casos suspeitos (um aumento de 147,7%).