RECUPERAÇÃO

Acidente de kart: jovem recebe enxerto de pele no couro cabeludo

Durante uma corrida de kart, o cabelo de Débora ficou preso no motor e ela foi escalpelada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/09/2019 às 17:18
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

A jovem Débora Dantas de Oliveira, 19 anos, que perdeu os cabelos e o couro cabeludo em um acidente com um kart, na Zona Sul do Recife, no dia 11 de agosto, foi submetida, nesta segunda-feira (2), a um enxerto de pele no couro cabeludo, segundo boletim médico. Ela está passando por tratamento no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

No último dia 26 de agosto, Débora foi submetida a uma cirurgia de reconstrução das pálpebras superiores. Ainda de acordo com o boletim, até o momento a jovem permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com boa evolução clínica.

Relembre o caso

Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, teve o couro cabeludo arrancado em uma pista de kart na Zona Sul do Recife no dia 11 de agosto. A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração, área central do Recife, e passou por cirurgia para reimplantação do tecido no dia 12. No entanto, o corpo da jovem rejeitou e ela precisou ser transferida para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.