JACARÉ

Jacaré é encontrado no bairro da Madalena

O animal foi encontrado na manhã desta segunda-feira (2)

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 02/09/2019 às 13:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores da Rua Antônio Camilo Dias, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, amanheceram nesta segunda-feira (2) bem assustados com o aparecimento de um jacaré na localidade. De acordo com moradores, o jacaré de médio porte teria saído de um bueiro na calçada de um prédio. Muitas pessoas ficaram com medo de passar pelo local. O fato aconteceu por volta das 6h40, quando o jacaré saiu de uma calçada, atravessou a rua e foi para o outro lado.

Um dos moradores da rua, Geraldo, se deparou com o animal e relata o episódio. "Nunca tinha acontecido, mas agora aconteceu desse jacaré sair do bueiro e ir para o estacionamento da clínica. O pessoal chamou o bombeiro porque os clientes estavam sem estacionar com medo do jacaré", disse.

O jacaré foi capturado e levado pela equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e do Corpo de Bombeiros, que chegou até o local para imobilizar o animal e retirá-lo da via pública.

Outro caso

No dia 24 de julho, um jacaré de porte médio da espécie papo-amarelo foi capturado por moradores, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife. O animal foi preso a um poste de energia da Rua Manoel de Arruda Câmara. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento (Cipoma), as fortes chuvas que atingiram a cidade naquela madrugada facilitaram a saída do animal do canal.