ALERTA

Recife estende horário de postos de vacinação contra sarampo

A vacina tríplice viral protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/09/2019 às 14:33
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A partir desta segunda-feira (2), oito policlínicas e postos de saúde do Recife estão funcionando das 8h até às 21h por causa do aumento da procura pela vacina tríplice viral que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

A ideia também é imunizar a população que não consegue tomar a vacina durante o horário comercial. Atualmente, quem quer se vacinar pode procurar uma policlínica das 8h até às 17h, com uma hora de almoço.

O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correira, explicou que será realizado um rodício no horário dessas unidades e pede que a população procure um posto mais perto de casa. “É sempre melhor procurar a unidade de saúde mais perto de sua casa. A gente recomenda procurar uma unidade de saúde do seu município. Recife vai continuar vacinando em 170 pontos de vacinação no horário comercial habitual, de 8h às 17h. Agora, à noite algumas unidades vão participar com horário estendido”, disse.

Ele ainda lembra que os casos de sarampo confirmados no Recife foram de pessoas contaminadas em outros Estados. “Enquanto há um surto com grandes proporções em outras partes do Brasil, aqui entre nós não tivemos nenhuma confirmação do vírus do sarampo sendo transmitido de forma sustentada na cidade do Recife. Nós temos três casos confirmados, todos dizem respeito a pessoas que viajaram a locais onde o surto está acontecendo, foi feita a ação de bloqueio com as pessoas que tiveram contato com essas pessoas e, até o momento, não temos a transmissão do vírus ativa aqui entre nós”, detalhou.

Quem tem mais informações é a repórter Cinthia Ferreira:

Confira o esquema

Às segundas, ficam até a noite as Policlínicas Waldemar de Oliveira (Santo Amaro) e a Salomão Kelner (Água Fria). Às terças, Salomão Kelner e Clementino Fraga (Vasco da Gama). Na quarta, funcionam Lessa de Andrade (Madalena) e Agamenon Magalhães (Afogados). Às quintas, permanecem abertos até as 21h os Centros de Saúde Ivo Rabelo (Cohab) e Joaquim Cavalcanti (Torrões). Na sexta, é a vez das Policlínicas Albert Sabin (Tamarineira) e Salo-mão Kelner.