GRAÇA ARAÚJO

Troféu Jailton Arruda homenageia jornalista Graça Araújo

Durante o prêmio será apresentado aos convidados um livro em homenagem a jornalista

Débora Laryne dos Santos
Débora Laryne dos Santos
Publicado em 06/09/2019 às 19:56
Divulgação/ Cine PE
FOTO: Divulgação/ Cine PE

A 5ª edição do troféu Jailton Arruda - Comunicadores de Pernambuco, acontece neste domingo (08). Com o tema “É Uma Graça na Comunicação”, a comissão organizadora do evento presta um tributo à jornalista Graça Araújo.

A ocasião também marca um ano desde que a comunicadora faleceu, aos 62 anos. Entre as homenagens prestadas, uma novidade; o livro “Graça Araújo: negritude, resiliência e comunicação” vai ser apresentado em primeira mão aos convidados. O idealizador da premiação e um dos autores do livro, Jailton Arruda, ressalta o desejo em homenagear a jornalista também com o livro.

Jornal do Commercio também homenageado

Além de Graça Araújo, também vão ser homenageados no evento, os cem anos do Jornal do Commercio; o empresário João Carlos Paes Mendonça; a diretora de jornalismo da Tv e Rádio Jornal, Mônica Carvalho, e o repórter da Rede Globo, Francisco José.

Os indicados para as categorias foram votados através do voto popular pela internet e do voto através de urnas que foram espalhadas pelas redações das emissoras de comunicação. o evento acontece na casa de festas, “Casa de Mainha”, que fica na rua José Austregésilo, no Bairro do Arruda.