VIOLÊNCIA

Polícia desarticula grupos especialistas em assaltos a ônibus

Prisões aconteceram no Recife e em Olinda, onde os assaltos a ônibus eram realizados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/09/2019 às 14:00
Michelle Souza/JC Imagem
FOTO: Michelle Souza/JC Imagem

A Polícia Civil realizou duas operações, Viagem Segura 1 e 2, para combater assaltos a ônibus e crimes de danos ao patrimônio envolvendo o transporte público na área central do Recife e em Olinda. Os detalhes foram divulgados na manhã desta segunda-feira (9), no edifício sede da polícia.

Na capital pernambucana, dois homens foram presos na Favela do Papelão, no bairro de São José, na área central do Recife. Eles eram integrantes de um grupo que atuava no bairro de Joana Bezerra.

A polícia continua em diligências para capturar um terceiro investigado e mais três adolescentes que faziam parte dessa associação criminosa. O assalto mais recente aconteceu no Dia dos Namorados, no dia 12 de junho, quando três casais realizaram uma investida contra o ônibus que fazia a linha Vila Tamandaré, como explicou o delegado Breno Varejão. “Este roubo em específico foi empregado uma arma de fogo e dois facões e as menores ficaram encarregadas de subtrair mediante violência os pertences dos passageiros, como celulares e dinheiros”, disse.

Os detalhes no flash de Marcela Maranhão:

Assalto em Olinda

Já em Olinda, cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra diferentes grupos. As investigações começaram em julho deste ano e ao menos 30 roubos são atribuídos aos criminosos presos nessa operação.

Todos eles atuavam em bairros de Olinda, como detalha o delegado Felipe Monteiro. “Eram três grupos, um deles atuava mais em Casa Caiada em coletivos normais, um outro elemento que atuava em Peixinhos e tinha um pessoal que atuava em PE-15, na Cidade Tabajara, que também roubava BRTs”, afirmou.