REQUALIFICAÇÃO

Avenida Conde da Boa Vista deve ficar pronta em novembro de 2020

Das seis etapas de obras na Avenida Conde da Boa Vista, duas já foram concluídas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/09/2019 às 18:04
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Representantes da Prefeitura do Recife apresentaram, em coletiva de imprensa, atualizações sobre o andamento do conjunto de obras que está sendo realizado na Avenida Conde da Boa Vista, na área central da capital pernambucana. Das seis fases previstas, duas já foram concluídas e a terceira fase está em andamento. As seis fases devem ser finalizadas até novembro do ano que vem.

Até agora, as pessoas que passam pela avenida já podem observar as melhorias. São oito novas paradas de ônibus, seis faixas elevadas para pedestres, dois bicicletários, além de novas lixeiras e floreiras. Quase metade da parte de iluminação e calçadas também já foi concluída.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

Novas paradas do BRT

Entre os destaques do projeto estão as novas estações de BRT. As antigas estações serão demolidas e duas novas serão construídas. A obra da Estação Hospício começa nesta semana. O prazo previsto para a conclusão é de 180 dias. A obra da estação soledade está prevista para começar em maio de 2020.

Segundo o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, as mudanças levam em conta as demandas dos usuários do transporte público que costumam passar pela Av. Conde da Boa Vista.

Outra novidade diz respeito ao comércio: 50 quiosques vão ser implantados ao longo da avenida, onde passam a ficar os vendedores ambulantes. Cem comerciantes informais vão ser contemplados pelos novos espaços, como explica João Braga.