VANDALISMO

Torcida Jovem do Sport causa confusão em frente ao Clube Metrópole

Revoltados com a derrota do time rubro-negro, os torcedores partiram para cima de um torcedor com a camisa do Náutico

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 22/09/2019 às 19:32
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Torcedores da torcida organizada Jovem do Sport protagonizaram uma confusão na frente do Clube Metrópole, localizado na Rua das Ninfas, no bairro da Boa Vista, na madrugada desse sábado (21). O caso aconteceu após a derrota do Sport para o América-MG na sexta-feira (20), quando torcedores do time rubro-negro causaram uma confusão no local. Segundo a proprietária da Metrópole, Maria do Céu, os torcedores localizaram um homem com a camisa do Náutico e foram para cima do rapaz, provocando a confusão. A Metrópole também foi alvo dos vândalos por ter abrigado o torcedor do Náutico.

Durante a confusão, ao perceber que o rapaz estava sendo agredido pela torcida organizada, os seguranças o colocaram para dentro e fecharam as portas. As cenas de vandalismo foram filmadas por moradores da área. Nas imagens, é possível ver a correria provocada pelos torcedores da torcida Jovem do Sport.

A vítima não ficou ferida e só saiu do estabelecimento quando os torcedores se dispersaram.

Confira a nota da Polícia Militar sobre o caso:

A Polícia Militar informa que um efetivo do 16ºBPM foi acionado para averiguar uma confusão entre torcidas organizadas no bairro da Boa Vista. Ao chegar no local, o efetivo realizou rondas com abordagens, mas ninguém foi detido. A respeito da segurança na área, a Polícia Militar esclarece que o bairro é patrulhado pelo 16º BPM. A unidade realiza o policiamento ostensivo na via através de Guarnições Táticas, de motopatrulheiros e do apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). As equipes realizam, diuturnamente, rondas e abordagens em toda região. Uma equipe de policiais na modalidade a pé reforçam a segurança no local. O comandante do batalhão tomou conhecimento da situação e vai reforçar o patrulhamento no local. Alertamos a importância de ligar para o 190 ou de prestar uma queixa na delegacia de Polícia Civil mais próxima. O caso aconteceu na Avenida Manoel Borba por volta das 2h30 da manhã.