EMANCIPAÇÃO

Igarassu terá vasta programação de shows para os 484 anos da cidade

Nesta terça-feira (24), a atração principal da festa para comemorar o aniversário de Igarassu será o cantor Léo Santana

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/09/2019 às 14:56
Divulgação/Arnaldo Félix/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Arnaldo Félix/Prefeitura de Caruaru

A segunda cidade mais antiga do Brasil, Igarassu, está prestes a completar 484 anos. O aniversário é só na próxima sexta–feira (27), mas a festa já começa nesta terça-feira (24), e segue até o próximo sábado. Léo Santana, Priscila Senna e Psirico são apenas algumas das atrações que vão passar pelo palco central, no sítio histórico da cidade.

O prefeito de Igarassu, Mario Ricardo comenta a organização do evento e a história do município. "Igarassu é uma cidade que é um marco na cidade do Brasil. A colonização portuguesa no Nordeste do Brasil começou por Igarassu", disse.

A festa nesta terça–feira conta com a presença da banda Takitá, Beleza Pura e Léo Santana. Na quarta (25), a festa fica por conta de Luiz Viola, Eduarda Alves e Revelação. Na quinta, participam Xinelo de Tonhe, Wallas Arrais e Márcia Fellipe.

Na sexta-feira, dia do aniversário de Igarassu, se apresentam Paulinha Lopes, A Favorita e Priscilla Senna. Para encerrar a programação do aniversário de Igarassu, se apresentam Jair Miranda, John Geração e a banda Psirico.

O prefeito Mario Ricardo comenta a expectativa para os shows. "É um momento que a economia da cidade cresce (...) A nossa expectativa é que o público supere o do ano passado", falou.

Programação do dia dos Santos Cosme e Damião

Na sexta-feira (27), Dia dos Santos Cosme e Damião e aniversário da cidade, será feriado municipal em Igarassu. Confira a programação:

Alvorada de fogos e Missa Campal dos Santos Cosme e Damião (05h)

Distribuição da paçoca gigante no Sítio Histórico (7h)

Missa de veneração das relíquias (12h)

Procissão dos Santos Cosme e Damião (17h)

Missa de Encerramento dos Santos Cosme e Damião (19h)

Palco Central (shows) – (20h às 02h)

Confira os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque:

Paçoca gigante

Além da programação de shows, uma outra atração é esperada pelos moradores e turistas que acompanham a festa, a celebração do Dia de São Cosme e Damião, padroeiros da cidade. Para comemorar, uma paçoca gigante vai ser distribuída.

O doce, que tem seis metros de cumprimento, conta com 300 quilos de amendoim e açúcar.