OBRAS

Obra em passarela interdita trecho da BR-232 no Recife

A obra está prevista para ser concluída em 2020; será investido R$ 780 mil para revitalização do equipamento

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 25/09/2019 às 10:24
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) bloqueou, nesta quarta-feira (25), um trecho na BR-232, no bairro do Curado, para recuperar uma passarela localizada no km 8,2 da via. O objetivo da obra é recuperar as condições ideais para utilização do equipamento, que foi deteriorada pelo tempo e também sofreu alguns acidentes por conta de caminhões que transitam pelo local com altura acima do permitido e acabam batendo em parte do concreto da passarela. Com início nesta quarta, a previsão de entrega da obra é para janeiro de 2020, e vai custar R$ 780 mil.

O diretor presidente do DER, Maurício Canuto, explica como vai ficar a situação dos motoristas que passam pelo trecho. "O prazo é 120 dias, mas nós vamos trabalhar para antecipar esse prazo ao máximo possível. Nesta quarta, a partir das 9h, estaremos fechando o sentido Recife-Caruaru. Já nesta quinta (26), a partir das 10h, o sentido Caruaru-Recife também será bloqueado. Estaremos com o nosso pessoal de trânsito juntamente com a Polícia Rodoviária Federal orientando o início desses desvios. Todas as lombadas eletrônicas no entorno da passarela serão desligadas”, disse.

Segundo Canuto, o motorista precisa observar a sinalização de obra que foi implantado no trecho. Ainda assim, ele orienta por qual caminho os motoristas devem seguir para evitar à obra. "Quem estiver indo sentido Caruaru, vai ser levado a trafegar na pista local até o viaduto da rede ferroviária, quando retornará a pista principal da BR-232. Já na quinta, com o fechamento da outra via, quem estiver vindo de Caruaru para a capital, tem que ficar atento pois logo após o Atacado dos Presentes, tem o viaduto da Rffsa, e depois desse viaduto, a pessoa terá que pegar a direita na pista local. Mais adiante, o motorista será indicado a voltar para a pista principal da BR-232", esclareceu.

A obra será direcionada para revitalizar a infraestrutura da passarela e não vai impedir a passagem dos passageiros.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: