DIA DAS CRIANÇAS

DPCA arrecada brinquedos para crianças de comunidades carentes da RMR

Os brinquedos podem ser entregues até a próxima sexta-feira (4) em qualquer delegacia da Região Metropolitana do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/10/2019 às 13:35
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Para muitas crianças, esse é um mês bastante aguardado, já que no dia 12, se comemora o Dia das Crianças. Mas a festa e os presentes não são a realidade de todos os pequenos. Com o objetivo de arrecadar brinquedos para crianças de comunidades carentes, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), realiza uma campanha especial para a data.

O gestor da DPCA, delegado Darlson Macedo, comenta como vai ser a ação deste ano. “A gente pede que as pessoas doem brinquedos novos ou usados em bom estado. A gente faz essa arrecadação, faz um evento no dia 11 de outubro para crianças de comunidade carente. A gente terá atrações”, disse, acrescentando que a criançada ainda participará de uma sessão de cinema no cinema da Fundação Joaquim Nabuco.

Darlson Macedo convida os interessados a participarem da ação de solidariedade. “Todos aqueles que puderem ajudar, toda ajuda é bem-vinda”, comentou.

Os detalhes na reportagem de Beatriz Albuquerque:

Onde doar

As doações dos brinquedos podem ser feitas até a próxima sexta-feira (4) em qualquer delegacia da Região Metropolitana do Recife. Os brinquedos vão ser distribuídos para crianças assistidas pelo DPCA e de comunidades carentes do Grande Recife.