SOLIDARIEDADE

Caixa de Natal Sem Fome arrecada donativos para população carente

O lançamento da campanha Caixa de Natal Sem Fome acontece no domingo (6) na Igreja da Sé, em Olinda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/10/2019 às 15:23
Divulgação
FOTO: Divulgação

Tem início no próximo domingo (6) a campanha Caixa de Natal Sem Fome. A iniciativa será lançada durante a celebração de uma missa na Igreja da Sé, em Olinda, a partir das 9h, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A ação vai contar com postos de arrecadação espalhados por todo o estado de Pernambuco, até o dia 06 de janeiro.

A campanha Caixa de Natal Sem Fome é um desdobramento do espetáculo que é realizado todos os anos no prédio da Caixa Cultural, na Praça do Marco Zero, no bairro do Recife.

O evento contará ainda com a apresentação do Coral do Movimento Pró-Criança. Buscando dar continuidade à missão cidadã de Dom Helder Câmara, e do sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, o Caixa de Natal Sem Fome conta com o espírito solidário e natalino de todo o público na arrecadação e estima arrecadar 500 toneladas de alimentos não perecíveis, levando fartura às mesas de nordestinos em toda Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão pernambucano.

O Comitê de Ação e Cidadania Pernambuco Solidário referência em campanhas de solidariedade em todo Nordeste é uma das grandes forças na realização da campanha.

A ação conta com a parceria das secretarias de Defesa Social, Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, Justiça e Direitos Humanos e Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas. A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) e (OAB Caruaru), Prefeitura de Olinda e o Governo Federal por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também são parceiros da iniciativa que abraça todo Pernambuco.

Desde a primeira edição do Espetáculo Caixa de Natal em 2014, os organizadores do espetáculo vem unindo forças na realização de um bem maior que é o Instituto Caixa de Natal, projeto que cada vez mais tem deixado de ser sonho e vem ano após ano se tornando realidade. Em 2019 a iniciativa ganha um grande impulso com o lançamento da campanha ‘Caixa de Natal Sem Fome’ fazendo o espetáculo que emociona os recifenses todos os anos se transformar em algo que não só encanta, mas transforma a vida das pessoas.

O ESPETÁCULO

Em 2019 o Espetáculo Caixa de Natal acontece no dia 1º de dezembro nas janelas do prédio histórico da Caixa Cultural Recife, pontualmente às 18h. O Coral do Movimento Pró-Criança, o guitarrista Paulo Rafael e uma super atração nacional homenageando a cultura nordestina deve encantar a todos em uma das maiores edições do projeto até agora.

FULÔ DE MANDACARU

A Campanha ‘Caixa de Natal Sem Fome’ ainda conta com o apoio do grupo Fulô de Mandacaru, que empresta a sua imagem para divulgar a campanha.

Serviço

Lançamento da Campanha 'Caixa de Natal Sem Fome'

Onde: Catedral da Sé, Sítio Histórico de Olinda - PE, a partir das 9h.

Doações: No local haverá pontos de arrecadação de alimentos.