EDUCAÇÃO

Secretária de Educação é exonerada do cargo em Caruaru

A pasta apresentou diversos problemas enquanto estava sob o comando de Marta Medeiros

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 08/10/2019 às 10:02
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), demitiu, nessa segunda-feira (7), a secretária de Educação, Marta Medeiros. Durante o comando da ex-secretária, a pasta apresentou diversos problemas, como: escolas a meses passando por requalificação sem previsão de entrega, anexos sem estrutura, teto de escola caindo, além de crianças passando mal por conta de prédios que passam por manutenção no horário da aula. O cheiro dos produtos químicos fizeram com que os alunos tivessem que serem socorridos pelo Samu para os hospitais da cidade.

Marta Medeiros foi convocada através de um requerimento para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores de Caruaru, no dia 3 de outubro, no entanto, a ex-secretária não compareceu. A prefeita Raquel Lyra frisou que a Educação é uma das principais pastas da sua gestão e durante a campanha eleitoral de 2016 prometeu uma revolução na educação caruaruense, além de ter prometido oito mil vagas de creches. Junto com Marta Medeiros, também foi exonerada a secretária executiva pedagógica, Verônica Fragoso.

Novo secretário

Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que as secretarias de Administração e Educação terão novos titulares a partir desta terça-feira (8). Na Educação, assume a pasta Henrique Oliveira, que era o titular da Secretaria de Administração. Ele será substítuido por Ana Maraísa, que acumulará a Secretaria de Administração junto com a Previdência do CaruaruPrev. O novo secretário, Henrique Oliveira, é advogado e presidente do diretório municipal do PSDB.

Sobre Henrique César Freire de Oliveira

Henrique Oliveira, novo secretário de Educação de Caruaru
Henrique Oliveira, novo secretário de Educação de Caruaru
Reprodução / Site da Prefeitura de Caruaru

Advogado, Pós-graduado em Direito Lato Sensu, em Direito Empresarial e Direito Imobiliário, atuou como consultor jurídico da Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco e da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, foi ainda assessor jurídico de ex-prefeitos de diversos municípios pernambucanos, atuou com Controlador do Município de Agrestina no ano de 2011, foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Caruaru e procurador do Município de Sairé.

Confira o flash de Berg Santos: