Alfredo Gomes

'Infraestrutura é prioridade da nossa gestão', diz novo reitor da UFPE

Em entrevista à Rádio Jornal, Alfredo Gomes elencou as ações que pretende implantar à frente da universidade

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/10/2019 às 10:05
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao programa Passando a Limpo desta quinta-feira (10), o novo reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, falou das propostas que pretende implementar em sua gestão. Segundo ele, a melhora na infraestrutura da instituição é uma prioridade.

"A questão da infraestrutura, da mobilidade, acessibilidade, espaços de convivência dentro da universidade, a questão dos telhados, tem uma pauta ampla que é uma prioridade central da nossa gestão. Nós vamos investir fortemente nesse processo. A universidade é muito grande, tem prédios com uma certa idade, e a gente precisa fazer a recuperação", afirmou.

Alfredo Gomes também falou sobre o diálogo que pretende manter com o Ministério da Educação e também sobre a questão do programa "Future-se", lançado recentemente pelo governo federal, que não teve uma posição favorável de adesão por parte das instituições.

"A universidade trabalha o pluralismo de ideias e nós temos que respeitar aquilo que visa a Constituição. A Universidade Federal de Pernambuco votou, há alguns dias atrás, uma posição contrária ao 'Future-se'. Há questões que precisamos aprofundar. Nós vamos retomar o debate em um momento oportuno. Mas a posição geral das universidades tem sido de não adesão ao 'Future-se'", afirmou.

Confira a entrevista com Alfredo Gomes na íntegra: