Feteag

Festival de Teatro realiza espetáculos no Recife

O Festival de Teatro do Agreste tem espetáculos na capital até o próximo domingo (26)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 20/10/2019 às 13:30
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O Festival de Teatro do Agreste (Feteag) acontece até o dia 26 de outubro e conta com espetáculos estudantis e profissionais, nacionais e internacionais. As apresentações acontecem nas cidades de Recife e Caruaru. Este ano, o festival firmou parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o que prevê a participação de estudantes do curso de Teatro na equipe de produção.

>> Confira a programação completa

Os estudantes também apresentarão os espetáculos “O dia em que os gatos aprenderam a tocar jazz” e “O que é, o que é”, ambos desenvolvidos em disciplinas curriculares do curso de Teatro da UFPE. As apresentações são abertas ao público, gratuitas e ocorrerão nos teatros Barreto Júnior e Marco Camarotti, e no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE.

>> Agenda cultural vai do pagode ao humor no Grande Recife

>> Veja o que abre e fecha no feriado do Dia do Comerciário e se organize

>> 2020 terá o dobro dos feriados prolongados de 2019; confira as datas

O festival

O Feteag foi criado em 1981 e idealizado com o objetivo de expandir as ações de sensibilização para o teatro, desenvolvidas pelo TEA, buscando promover e disseminar uma cultura teatral entre os estudantes, prioritariamente da rede pública de ensino na cidade de Caruaru.

Ao longo dos seus 37 anos, ampliou seu repertório e se transformou em um projeto plural, recebendo atualmente produções profissionais e estudantis, nacionais e internacionais. Em 2018, foi contemplado com o Prêmio Roberto França/Fundarpe, como a mais importante iniciativa coletiva do Estado. Por seus palcos já passaram mais de 800 espetáculos, atingindo um público de mais de 250 mil espectadores.