Eleições 2020

Ciro reafirma candidatura de Túlio Gadêlha a prefeito do Recife

Na mesma entrevista, Ciro disse que demora na contenção das manchas de óleo é vingança de Bolsonaro contra o Nordeste

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/10/2019 às 14:49
Diego Negreiros/Divulgação
FOTO: Diego Negreiros/Divulgação

O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, concedeu entrevista à Rádio Jornal Caruaru nesta terça-feira (22) e reafirmou que o deputado federal Túlio Gadêlha será o candidato do PDT à Prefeitura do Recife em 2020.

"Em Recife, nós estamos preparando a candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha, que é um jovem de muito talento, está se desenvolvendo muito bem como parlamentar, e nós achamos que ele pode fazer uma proposta muito boa para o Recife", disse Ciro, que está cotado para concorrer à eleição presidencial de 2022 desde o final do 2º turno de 2018.

Confira os detalhes na reportagem de Berg Santos.

Ouça:

Governo Bolsonaro

Na mesma entrevista, Ciro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está se vingando do Nordeste ao demorar para tomar medidas em relação ao aparecimento das manchas de óleo nas praias da região.

Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro jogou fora um plano para conter as manchas."Bolsonaro é vingativo. Ele não perdoa nós nordestinos porque perdeu na região. Só isso explica essa canalhice. Na costa brasileira passa muito petróleo, então no governo do Brasil já existia um plano de contingência, já havia uma condição de acompanhamento. Bolsonaro fechou essa condição, jogou esse plano na lata do lixo e não fez absolutamente nada sério. Viajou para fora do país sem ter feito sequer uma visita à região. Bolsonaro é um tragédia para o Brasil", destacou.

Ouça a entrevista na íntegra: