COMBATE AO ÓLEO

Em PE, ministro Ricardo Salles garante esforços para conter manchas de óleo

Segundo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, as pessoas não devem politizar o assunto

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 22/10/2019 às 10:06
Wellington Lima/TV Jornal
FOTO: Wellington Lima/TV Jornal

Na manhã desta terça-feira (22), 60 homens do Exército e 43 da Marinha chegaram bem cedo à praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul do Estado e realizaram a limpeza do resto de óleo que ainda se encontrava na faixa de areia. Acompanhado do prefeito do Cabo, Lula Cabral, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve no local e comentou o trabalho que está sendo feito para a remoção do óleo.

Segundo ele, a situação vista na praia também foi possível ser identificada em outras ocasiões, quando diversas forças governamentais e da sociedade civil uniram esforços para combater o avanço das manchas. "Desde o início dos trabalhos, várias instituições estão trabalhando em conjunto. A Marinha, o Exército, a Aeronáutica, Defesa Civil, funcionários municipais, e os voluntários que tem feito um grande trabalho com todo apoio do governo. Nesse sentido a gente vai resolvendo, tirando esse óleo que toca as praias brasileiras aqui no Nordeste. Realmente é uma situação muito triste ver esse óleo venezuelano sujando as nossas praias, atingindo a nossa flora e fauna”, afirmou.

Ainda de acordo com o ministro, o Governo Federal não vai medir esforços para combater o desastre ambiental no litoral brasileiro. “Esse é um trabalho que não cessa e é um trabalho de somar esforços. Ninguém deve polemizar, nem politizar esse assunto, que é importante para ser feito de maneira unificada. Todos os esforços vêm sendo colocados na prática desde o início, ainda em setembro. O que for necessário em termos de recursos do Governo Federal para apoiar medidas contra o problema do óleo venezuelano, nós vamos fazer", garantiu Ricardo Salles.

Confira o flash de Isa Maria: