Recife

Princípio de incêndio causa desespero no Hospital Vasco Lucena

O hospital fica no Centro do Recife e a suspeita é que o incêndio tenha sido causado por um curto circuito num aparelho de ar condicionado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/10/2019 às 15:22
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um incidente registrado no fim da manhã desta terça-feira (22) causou tumulto e correria no Hospital Vasco Lucena, localizado na Rua do Progresso, bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que um curto circuito num aparelho de ar condicionado tenha sido a causa da suspeita de incêndio. Inicialmente a corporação havia informado sobre um vazamento de gás, bem como a assessoria de imprensa do grupo Hapvida, responsável pela unidade de saúde, mas depois voltaram atrás e corrigiram a informação.

Por medida de segurança, todos os pacientes foram transferidos para a unidades Hapvida da Caxangá e da Ilha do Leite. Ninguém ficou ferido.

Confira mais informações com a repórter Juliana Oliveira.

Ouça:

Socorro

Bombeiros e a equipe do hospital retiraram, às pressas, as mães, bebês e os equipamentos de dentro da unidade. Ao redor do local, muitas pessoas observaram o movimento e a rua foi interditada. A Fundação Altino Ventura, localizada na rua Soledade, ajudou no socorro dos pacientes.