Vestibular

ENEM 2019: PM divulga esquema de segurança para a prova em Pernambuco

Em Pernambuco, 273 mil candidatos estão inscritos para realizar o ENEM

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/10/2019 às 18:28
Imagem de Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Imagem de Arquivo/Agência Brasil

A operação da Polícia Militar se reuniu na tarde desta quarta-feira (30), para apresentar os detalhes do esquema de segurança para os candidatos que irão se submeter as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 3 e 10. Ao todo, cerca 1500 policiais irão se mobilizar em cada um dos dois dias.

Segundo o coordenador da operação, Major Roberto Oliveira, as provas só serão distribuídas nos dias de aplicação do exame. Veículos dos correios vão ser escoltados por policiais militares até os locais de prova.

Escoltas

Ainda de acordo com as informações da PM, 202 escoltas estão previstas para toda a operação do Enem. O major Oliveira ainda garante que os trabalhos nos dias de prova não vão prejudicar a atuação da PM em outras ocorrências.

Pernambuco

Em Pernambuco, mais de 273 mil candidatos estão inscritos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, principal porta de entrada para o ensino superior. Nos dias 3 e 10 de novembro, os estudantes vão se dirigir aos 584 locais de prova espalhados pelo estado.