Olinda

Nova Presidente Kennedy: obra começa em janeiro e deve durar um ano

O projeto prevê mudanças nas paradas de ônibus, requalificação de todas as calçadas e nova drenagem para a Presidente Kennedy

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 30/10/2019 às 17:03
Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
FOTO: Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

Importante via de Olinda, a Avenida Presidente Kennedy deve passar por uma requalificação em breve. Na manhã desta quarta-feira (30), a prefeitura da cidade detalhou como serão as obras, que devem custar R$ 15.418,039,22 e têm previsão para começar em janeiro de 2020 e devem durar 12 meses.

O projeto prevê mudanças nas paradas de ônibus, requalificação de todas as calçadas da via, que serão alargadas e contarão ainda com rampas e pisos acessíveis, e nova drenagem para a via. A iluminação da 'Nova Kennedy', como vem sendo chamado o projeto, passará a ser feita com luzes de LED, para garantir melhor luminosidade e economia no custo com energia.

Novas paradas

De acordo com a prefeitura, pela via passam, diariamente, 39 linhas de ônibus metropolitanas e sete linhas que operam apenas na cidade. Por causa disso, oito paradas de ônibus serão deslocadas do canteiro central da via para as calçadas, onde serão construídos recuos. Com a nova configuração, haverá maior segurança para os pedestres que não precisarão mais fazer as travessias até os atuais pontos.

Os detalhes na reportagem de Max Augusto.

Ouça: