ATENÇÃO

Menina é internada após engolir doce oferecido por idoso em Igarassu

A adolescente de 12 anos contou que estava na frente da escola, em Cruz de Rebouças

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 13/11/2019 às 11:19
Reprodução / Google Street View
FOTO: Reprodução / Google Street View

Uma adolescente de 12 anos foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, nessa terça-feira (12), após passar mal. A própria vítima disse que, quando estava chegando na escola onde estuda, um idoso teria se aproximado dela e ofereceu alguns doces. Logo depois de comer, ela passou mal e foi socorrida por uma funcionária da unidade de ensino, localizada no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

A adolescente apresentou tonturas, dor no peito e dificuldades para enxergar. Ao dar entrada na UPA, passou por exames de laboratório, foi medicada e, posteriormente, recebeu alta após ter sido avaliada.

O caso foi registrado na Delegacia de Cruz de Rebouças. A mãe prestou depoimento e entregou os doces que a filha comeu. Os produtos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística, onde vão passar por perícia para saber que substâncias que podem ter provocado essa reação na menina.

Nota da Secretaria de Educação

Diante do caso, a Secretaria de Educação de Igarassu emitiu uma nota que diz o seguinte:

"Visando zelar pela integridade física e a segurança dos alunos da rede, alertamos junto aos pais e responsáveis com o intuito de reforçar com as crianças e adolescentes que evitem aceitar quaisquer presentes de estranhos".

A nota diz ainda que já acionou as autoridades e a polícia, como também está acompanhando o estado de saúde da aluna. Por fim, a nota finaliza reforçando que é imprescindível a orientação dos pais sobre tais perigos, sobretudo quando os jovens estiverem sozinhos andando nas ruas em seu trajeto para a unidade de ensino.

Confira a reportagem de Lilian Fonseca: