REIVINDICAÇÕES

Após protesto, motoristas de aplicativo terão reunião com a SDS

Motoristas de aplicativo realizaram um protesto nesta quinta-feira (14) cobrando mais segurança

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 14/11/2019 às 16:26
Booby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Booby Fabisak/ JC Imagem

Depois de reunião com representantes do governo do Estado, os motoristas de aplicativo liberaram a Ponte Princesa Isabel, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, e encerram o protesto que durou quatro horas, nesta quinta-feira (14). A manifestação teve início às 10h e os motoristas saíram em carreata do Classic Hall, em Salgadinho, Olinda, até o Palácio do Campo das Princesas, onde pararam seus veículos. Os manifestantes pediam mais segurança e melhores condições de trabalho.

A reunião durou cerca de 1h e contou com a participação de representantes da Associação dos Motoristas de Aplicativo, do secretário executivo da casa civil do Estado, Eduardo Figueiredo, e o Delegado Cláudio Borba, representando a Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo Thiago Silva, 50, líder da comissão dos condutores, afirmou que o governo acatou as reivindicações da categoria e avaliou a reunião como positiva.

"Eles aceitaram a proposta que apresentamos e agente vai agendar junto à SDS uma reunião posterior para reativarmos uma conversa que tivemos no início do ano, para criarmos um fórum de debate voltado para o motorista de aplicativo. É importante que exista esse debate, que dure um ano, que dure dois anos, mas que ele avance e, principalmente, que ele possa dar resultado", afirmou.

"Além disso, pedimos para que fosse intensificada a abordagem aos passageiros na Operação Lei Seca, nas Blitz do BPTRAN, do BPRV e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), com o objetivo de tentar coibir ações criminosas nos veículos de aplicativo", finalizou Thiago