PRISÃO

Operações desarticulam quadrilhas acusadas de homicídio e tráfico de drogas no Recife

Ao todo, são cumpridos 18 mandados de prisão, além  de 14 mandados de busca e apreensão

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 14/11/2019 às 11:08
As investigações tiveram início em fevereiro de 2019
FOTO: As investigações tiveram início em fevereiro de 2019

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), as operações denominadas “Minerva” e “Vizinhança”, com o objetivo de desarticular duas quadrilhas voltadas para a prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo qualificado e associação criminosa no Recife.

O delegado Jean Rockfeller, que é diretor Diretoria Integrada Especializada (Diresp), deu detalhes das quadrilhas e afirmou que essa foi a quarta operação de repressão qualificada deflagrada pela Polícia Civil nesta semana. "Hoje nós desarticulamos dois grupos muito perigosos, que atuavam no Vasco da Gama, em Dois Unidos. Eles também tinham ramificações em Abreu e Lima, Paulista. Enfim, é um pessoal muito perigoso e ligado ao tráfico de drogas, e que praticavam roubos e homicídios também. Eu tenho certeza que com essa retirada desses grupos das ruas, a população de Pernambuco vai ficar mais tranquila", detalhou.

Na operação Minerva, são cumpridos dez mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Já na Vizinhança, são cumpridos oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão. "Ao todo, nós conseguimos 18 mandados de prisão, onde 15 já foram presos. A gente continua na rua tentando prender os outros três. Tenho certeza que vamos conseguir, inclusive, alvos no Rio de Janeiro que a gente conseguiu identificar. Vamos tentar prender e trazer para cá", concluiu.

Ouça a reportagem de Lilian Fonseca: