SAÚDE

AACD do Recife celebra 20 anos com jantar solidário

Só em 2018, a AACD realizou mais de 120 mil atendimentos aqui no Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/11/2019 às 17:53
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) realiza na próxima quinta-feira (21) um jantar solidário que tem o propósito de arrecadar recursos para a instituição. Só ano passado, a AACD realizou mais de 120 mil atendimentos aqui no Recife, sendo 98 mil no centro de reabilitação, sete mil no centro de diagnóstico e mais de 15 mil na oficina ortopédica.

Todos os pacientes vêm do SUS, mas o sistema só cobre até 70% das despesas. Os outros 30% dos recursos são arrecadados por meio de doações. Desde 2012, a instituição passou a acolher não só crianças, mas também adultos e idosos, como explica a coordenadora administrativa, Ana Maria Reinaux.

O jantar solidário será às 19h, no Armazem Blunelle, bairro de Santo Amaro. Além das comidas e bebidas, o evento conta com shows da orquestra bravo e da cantora Renata Arruda. Os ingressos custam R$ 250 a entrada individual em mesa compartilhada ou R$ 2.500, a mesa para 10 pessoas, e podem ser adquiridos na loja Marie Mercié do Riomar Recife ou na sede da AACD.

O endereço é Avenida Advogado José Paulo Cavalcanti, 155, Ilha Joana Bezerra. Para mais informações, basta acessar o site da AACD