VIOLÊNCIA

Família de torcedor do Sport morto após ser espancado pede justiça

Evandro do Nascimento foi espancado quando estava a caminho da Ilha do Retiro para acompanhar a partida que garantiu o acesso do Sport

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/11/2019 às 14:42
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Está sendo sepultado na tarde desta segunda-feira (25) o corpo do estudante Evandro do Nascimento, de 18 anos. Ele era torcedor do Sport e foi brutalmente espancado enquanto esperava um ônibus, na Avenida Norte, na Zona Norte do Recife, para ir assistir ao último jogo do Leão na Ilha do Retiro, na quarta-feira (20). A partida garantiu o acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro.

O corpo do jovem está sendo velado cemitério de Casa Amarela, onde será sepultado por volta das 16h.

Segundo informações iniciais dos familiares da vítima, cinco homens chegaram em um carro e espancaram Evandro e os amigos.

Nesta segunda-feira, a família realizou um protesto cobrando resolução do caso e ameaça realizar novos atos até que o crime seja elucidado.

Emerson Nascimento, irmão do jovem, pede justiça. “Eu espero que venha a justiça. Isso não vai ficar assim. Ele nunca foi de brigar, nem fazia parte de torcida organizada. Nunca teve briga com ninguém”, disse.

Vítima chegou a ser socorrida

Evandro do Nascimento chegou a ser socorrido. Ele foi internado no Hospital da Restauração, passou por cirurgia e estava internado desde a quarta-feira (20). Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de sábado (23).

A dona de casa Evalda Nascimento, tia de Evandro, contou que no dia do crime pediu para o filho não ir para o jogo. “Ele veio me pedir a identidade para ir para o jogo. Aí eu falei que ele não fosse para esse jogo e nem com a camisa do Sport. Em 5 a 10 minutos eu ouvi um barulho na rua e vi que era minha irmã desesperada”, lembrou.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. A polícia não descarta a hipótese de que esse crime tenha sido praticado por integrantes de torcidas organizadas rivais.