SOLIDARIEDADE

Conheça o casal brasileiro que fundou instituição de capacitação profissional no Senegal

O Instituto Dorcas tem sede no Dakar, capital do Senegal

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/11/2019 às 15:12
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

O que leva uma bancária e um analista de redes, bem estabelecidos financeiramente, a sair do lugar em que vivem e mudar para um país com costumes e tradições completamente diferentes? Para o casal Débora Pessoa de Melo e José Carlos Melo, a resposta é simples: um chamado para transformar e impactar positivamente aqueles que mais precisam. O quadro “História de Vida” da Rádio Jornal conta essa história.

O casal saiu de Pernambuco e fundou uma instituição de capacitação profissional e alfabetização no Senegal, país africano que fica a mais de cinco mil quilômetros do Brasil. O Instituto Dorcas atua na capital do Senegal, Dakar, e atende pessoas de todas idades.

A escolha dos cursos que são ministrados no Instituto Dorcas se deu a partir da análise dos problemas que a população local tinha.

Como ajudar

Além da continuidade das atividades já ofertadas, o casal pretende inaugurar, no próximo ano, uma escola que atenda cerca de 400 alunos. Mas para isso, é necessário continuar contando com a ajuda financeira de colaboradores.

Se você se interessou em doar ao Instituto Dorcas, é só entrar no site do Instituto Dorcas. Lá, tem todas as instruções de como ser um parceiro e fazer a doação da melhor forma possível. Para ficar por dentro do trabalho desempenhado pelo casal, você pode acompanhá-los pelo Instagram em @carlinhossenegal e @deborapessoamelo.

Ver essa foto no Instagram

Domingo passado eu estava assim... só curtindo cazamiga.

Uma publicação compartilhada por Débora Pessoa de Melo (@deborapessoamelo) em