contratação

Alexandre Costa reforça elenco do Escrete de Ouro e da Rádio Jornal

O narrador de 40 anos de idade se junta ao irmão Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo, e a Roberto Queiroz, o Garganta de Aço

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/12/2019 às 18:19
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

A partir deste mês, a equipe do Escrete de Ouro da Rádio Jornal recebe mais um integrante. O reforço para a temporada 2020 é Alexandre Costa. O narrador de 40 anos de idade se junta ao irmão Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo, e a Roberto Queiroz, o Garganta de Aço, para o comando dos jogos das equipes pernambucanas no microfone mais potente do Norte-Nordeste do Brasil.

No ano que vem, a Rádio Jornal vai transmitir várias competições. A largada começa com o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste – competição cujos direitos de transmissão na televisão aberta pertence, de novo, à TV Jornal. Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, com o Sport (Série A), Náutico (Série B) e Santa Cruz (Série C), também serão acompanhados com muita emoção.

Como já é tradição da emissora, olho também na seleção brasileira, que terá a Copa América e o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022.

Alexandre Costa chega ao microfone da Rádio Jornal com uma expectativa muito alta para o futebol pernambucano na próxima temporada. “Quando topei mudar de prefixo, neste final de ano, foi com a expectativa de muito jogo, de muita narração, de muita emoção. A expectativa é muito grande com o nosso futebol. Pernambuco estando bem, todos vão estar bem, inclusive os narradores”, disse Alexandre.

A diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho, destaca que a adição de Alexandre Costa ao Escrete de Ouro foi para somar a equipe que já está consolidada nos ouvintes pernambucanos. “Alexandre Costa é um nome de peso que vem integrar a equipe do Escrete de Ouro e se soma a Aroldo e Roberto Queiroz, fazendo um trio de peso da Rádio Jornal. Com esse trio, mais toda a equipe do Escrete de Ouro, como Ralph, Carlyle e toda a equipe que faz o futebol da Rádio Jornal, eu acredito em um grande 2020 no futebol pernambucano e brasileiro narrado pela Rádio Jornal”, afirmou Mônica Carvalho, que destacou a importância de reforçar a equipe para levar um conteúdo ainda melhor para os ouvintes.

“Ele (Alexandre) é um talento, com o vigor da juventude que vem para somar à experiência de Aroldo e Roberto Queiroz e vai fazer do futebol 2020 da Rádio cada vez mais vencedor e cativo no ouvinte pernambucano”, completou Mônica.

Caminhos

Curiosamente, Alexandre Costa e Aroldo Costa traçaram o mesmo caminho. Os irmãos passaram pela Rádio Jornal Garanhuns, Rádio Jornal Caruaru, até chegarem na Rádio Jornal Recife. Aroldo Costa destaca que Alexandre chega por conta de seu talento e não por ser o seu irmão. “Alexandre não foi contratado porque ele é o irmão de Aroldo. Ele foi contratado porque narra bem e vai reforçar o Escrete de Ouro. O que decidiu na escolha da Rádio Jornal foi porque ele vem fazendo um bom trabalho”, destacou Aroldo.