Solidariedade

Com ajuda de professor, aluno cadeirante marca gol em jogo de futebol; veja

O professor de educação física ''cava'' um pênalti e ajuda o garoto na cobrança

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/12/2019 às 15:26
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Um gesto do professor de educação física Rogério Veiga, de 34 anos, chamou a atenção nas redes sociais. Ele interrompe a partida dos alunos e ''cava'' um pênalti para que um aluno cadeirante possa participar do jogo. De acordo com o portal Uol, o caso aconteceu na escola municipal Sidônio Muralha, em Curitiba, capital do Paraná, e o vídeo foi feito na varanda do prédio ao lado.

>>>Menino que fez trabalho escolar em loja de eletrônicos ganha tablet de presente<<<

Alegria

As imagens foram divulgadas pela página 'Razões para Acreditar' no Instagram no último dia 22 de novembro. O professora leva o garoto, que se chama Rikelmy Trevisan e tem 7 anos, até a marca do pênalti e ajuda o menino na cobrança. Quando a bola vai para o gol, todos os colegas de time comemoram.

"Naquele momento fui ajudar o Rikelmy, um aluno cadeirante. Sempre falo para os meninos o incluírem. Apesar de jogar com as mãos, é o jeito dele, mas as crianças nesta idade querem jogar. Então, eu fui ajudá-lo. Arrumei um pênalti e o fiz bater. Todos comemoraram, foi muito legal", conta o professor em entrevista ao portal Uol.