Educação

Recife começa processo de matrículas para novos alunos

Ao todo, são 21 mil vagas estarão disponíveis para educação infantil, fundamental e EJA

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 07/12/2019 às 12:49
Andrea Rego Barros/PCR
FOTO: Andrea Rego Barros/PCR

As matrículas para o ano letivo de 2020 da Rede Municipal do Recife começou nesta segunda-feira (9). Ao total, são 21 mil vagas disponíveis para as turmas de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

As vagas são para alunos novatos. Os interessados em estudar nas escolas, creches e creches-escolas da Prefeitura do Recife têm até o dia 27 de dezembro para reservar a vaga. Atualmente, a rede atende mais de 90 mil estudantes em 311 unidades de ensino.

De acordo com o secretário de Educação da PCR, Bernardo D’almeida, a primeira etapa do processo é online. Para realizar a matrícula, basta entrar no site. Clique aqui.

“A partir da segunda-feira, está aberta a reserva da matrícula, como se fosse a pré-matrícula. Então os pais entram lá no nosso site e aí escolhem a escola mais próxima, mas claro se tiver a vaga disponível”, afirmou.

Segundo o secretário, depois o aluno ou responsável precisa confirmar a matrícula presencialmente na escola escolhida na primeira fase. “A confirmação da matrícula acontece entre os dias 6 e 10, na escola da preferência e na hora em que se apresenta a documentação necessária para fazer a matrícula. É claro que é importante informar que todos os alunos da rede já estão com a sua matrícula garantida, ou seja, quem está estudando na rede já tem sua matrícula garantida para esse ano. Os novos alunos é quem fazem essa reserva.”

Para democratizar o processo de matrículas, a Secretaria de Educação do Recife montou um esquema especial de atendimento para que a população tenha acesso a equipamentos e internet em 42 polos educacionais, sendo 36 escolas e seis unidades de tecnologia na educação.

Cronograma:

09/12/19 - 27/12/19: Reserva de matrícula para novos alunos (etapa única online)

06/01/20 - 10/01/20: Confirmação da matrícula para novos alunos (escola escolhida no período de reserva)

20/01/20 - 31/01/20: Vagas Remanescentes (na escola)

Serviço

Inscrições para Matrículas na Rede de Ensino do Recife para novos alunos

Quando: 09/12 - 27/12

Onde: www.recife.pe.gov.br/matriculaonline ou www.portaldaeducacao.pe.gov.br

Horário: a partir de 8h, do dia 09/12