SANTA LUZIA

Caixa eletrônico de estação de metrô é arrombado no Recife

A ação foi flagrada pela empresa de segurança que trabalha na Estação de Santa Luzia por meio câmeras de monitoramento

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 10/12/2019 às 10:32
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Um homem encapuzado foi visto pelas câmeras de segurança, na madrugada desta terça-feira (10), tentando arrombar um caixa eletrônico na Estação Santa Luzia, no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. Pouco antes das 4h, o homem se aproximou do caixa e, com uma alavanca, arrombou parte do equipamento, colocando um artefato explosivo caseiro. No entanto, antes da explosão, a Polícia Militar e a Polícia Ferroviária Federal foram acionadas pela empresa de segurança que monitora o metrô.

Ao chegarem na estação, o homem percebeu a presença da polícia e fugiu pelos trilhos. Ele estava vestido com roupas pretas e durante a fuga, deixou para trás uma camisa, que foi encontrada nos trilhos. O artefato explosivo foi desativado por uma equipe antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Em frente à Estação de Santa Luzia, também foi encontrado um carro suspeito com placa do município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Dentro do veículo estavam capuzes, relógios, remédios, documentos, um par de algemas e um carregador de pistola com munições, além de uma quantia em dinheiro não informada pela PM.

O carro foi levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A perícia vai avaliar se o veículo possui relação com a tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico.

Uma câmera localizada em frente ao caixa eletrônico deverá ajudar os policiais na identificação do homem.

Ouça o flash de Lilian Fonseca: