INVESTIGAÇÃO

PM suspeito de matar homem em Boa Viagem presta depoimento e é liberado

O PM é suspeito de matar a tiros o caminhoneiro Eduardo Sebastião da Silva, de 49 anos, após uma briga na praia de Boa Viagem, no domingo (8)

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 10/12/2019 às 17:51
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O policial militar suspeito de matar um homem e ferir outro no último domingo (8) na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, se apresentou na tarde desta terça-feira (10) à Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, na esfera militar foi aberto um procedimento administrativo. O suspeito não teve a identidade revelada.

A Polícia Civil confirmou que o suspeito se apresentou, mas não deu maiores detalhes sobre o depoimento e informou apenas que o PM esteve na delegacia acompanhado do seu advogado. Ele foi ouvido e liberado. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios/ Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHP/DHPP).

Relembre o caso

De acordo com relatos de testemunhas aos policiais civis, houve uma discussão da vítima fatal, identificada como Eduardo Sebastião da Silva, de 49 anos, com uma mulher por causa de um copo de bebida alcoólica. A mulher teria saído do local e voltado acompanhada por dois homens. Um deles estava de posse de arma de fogo, e disparou contra Eduardo, que foi atingido nas costas, e o filho, identificado como Keven Lucas da Silva, 19.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR), localizado na área central do Recife, informou, na tarde desta terça-feira (10), que o jovem baleado permanece estável e se recupera na enfermaria da unidade de saúde. Ele foi atingido no tronco e passou por cirurgia ainda no domingo (8).

De acordo com a PM, populares informaram que o policial militar "teria sido agredido por um grupo de pessoas e, no intuito de se defender, teria efetuado disparos de arma de fogo que atingiram duas pessoas, vindo uma delas a óbito no local".