SAÚDE

Presença de pulgas interdita triagem obstétrica do Hospital das Clínicas

Segundo a superintendente do Hospital das Clínicas, as pulgas apareceram por conta dos animais que ficam na área externa da unidade

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/12/2019 às 14:34
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

O setor de triagem obstétrica do Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, foi interditado após o surgimento de pulgas. A situação teve início na sexta-feira (6) e as instalações foram interditadas para realização de uma dedetização.

A triagem obstétrica foi transferida para outra parte do Hospital das Clínicas e o atendimento não foi afetado.

Origem das pulgas

A superintendente da unidade de saúde, Silvia Lemos, explica que as pulgas apareceram por conta dos animais que ficam na área externa do hospital e que acabam sendo alimentados pelos pacientes. “É um problema cultural. As pessoas gostam de ter os animais em volta. Mas esses animais não têm só pulga, podem ter outras doenças. Nós já pedimos ajuda à secretaria do estado na área de veterinária para fazer o diagnóstico e o tratamento, que será assumido por nós”, detalhou.

Segundo a superintendente do Hospital das Clínicas, em seguida, a instituição vai buscar ajuda de ONGs para realizar campanhas de conscientização com a sociedade e de adoção dos animais.

Ainda de acordo com Silvia Lemos, a orientação é manter o setor interditado e uma nova dedetização não seria eficiente porque o problema dos animais persiste.