RECIFE

Polícia prende suspeito de dar drogas a jovem que morreu em motel

Segundo a polícia, Maurício Fagner fugiu ao perceber que a jovem começou a passar mal na suíte do motel

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/12/2019 às 13:57
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil prendeu um homem no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, suspeito de envolvimento na morte de uma supervisora de call center. O crime aconteceu num motel no mês de outubro, no bairro da Várzea. De acordo com as investigações, a vítima passou mal após consumir drogas.

Maurício Fagner Freitas de Andrade, de 27 anos, foi preso na casa do pai, nesta quinta-feira (12). Ele foi localizado após denúncia anônima de que ele estaria movimentando o tráfico de drogas na região.

O delegado Evaristo Ferreira Neto deu detalhes da prisão. “Está sendo indiciado por tráfico de drogas para que aquela mulher usasse e chegasse a evoluir para óbito na UPA da Caxangá”, destacou.

Ainda de acordo com o delegado, Maurício Fagner deverá responder por outros crimes, entre eles homicídio por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco pela morte. Segundo a polícia, ao perceber que Tarciane Couto dos Santos, de 24 anos, estava passando mal após consumir drogas no quarto do motel em que estavam, ele fugiu do local sem prestar socorro. “Ele levou as drogas para o motel e lá fizeram uso excessivo. Ele poderia ter percebido a evolução da vítima, mas nada fez para que aquele fator acontecesse”, explicou o delegado.

Maurício Fagner Freitas de Andrade, de 27 anos, estava na casa do pai
Maurício Fagner Freitas de Andrade, de 27 anos, estava na casa do pai
Divulgação/ Polícia Civil

O suspeito também estava sendo procurado pela polícia por outro crime. Ele teria participado do roubo de uma viatura do sistema penitenciário em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, em abril do ano passado. Um mandado de prisão contra ele já havia sido expedido.

Entenda o caso

A supervisora de call center Tarciane Couto dos Santos, de 24 anos, foi encontrada desacordada no quarto de um motel no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, no dia 26 de outubro.

A jovem foi encontrada por uma camareira no quarto do motel. Ela chegou a ser socorrida por um cliente que estava no motel, mas não resistiu e morreu no mesmo dia na UPA da Caxangá.

A certidão de óbito aponta que a jovem foi vítima de embolia pulmonar e infarto. A perícia não encontrou nenhuma lesão decorrente de agressões física.