ENTREVISTA

Geraldo Julio evita falar sobre eleições e garante foco na gestão

Prefeito do Recife foi entrevistado no debate da Super Manhã, na Rádio Jornal, onde também realizou um balanço das ações do Executivo municipal

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/12/2019 às 14:32
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

Em participação no debate da Super Manhã desta segunda-feira (16), o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), fez um balanço do atual mandato e evitou falar sobre a sua sucessão, assim como uma possível candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O socialista garantiu que o foco está completamente voltado para administração da cidade com a entrega de obras importantes em 2020.

“Eu estou muito focado na gestão, pois este é um momento muito positivo, com um grande número de obras de obra em andamento, com a atuação de cerca de cinco mil trabalhadores. Há muitas coisas para entregar, como o Hospital da Pessoa Idosa, o Programa Chegando Junto, a obra da Avenida Conde da Boa Vista, as eleições de 2020. Esse é o tempo de ajudar o povo, pois o aumento da pobreza é acelerado, então meu foco total está nisso, meu foco é esse, fazer a prefeitura ajudar as pessoas, ajudar a população”, cravou o prefeito.

Geraldo Julio também foi questionado sobre mobilidade e garantiu que uma nova faixa azul será instalada na Avenida Agamenon Magalhães no início de 2020. “Essa semana estaremos aumentando para 14 km na Avenida Mascarenhas de Moraes. Já na Agamenon Magalhães, deve sair no início do ano de 2020. Por dia, serão mais de 200 mil passageiros beneficiados com a redução do tempo da viagem na Agamenon. A gente vai fazer a faixa azul e o tempo da viagem vai ficar mais curto naquela que é uma das principais vias da cidade”, disse.

O socialista ainda disparou críticas ao Governo Federal, em especial, ao presidente Jair Bolsonaro. “O Nordeste inteiro tem uma visão muito negativa de Bolsonaro. Todos os estados estão carentes de ações do governo federal. O Brasil é uma fábrica de desigualdades e o governo federal ainda trabalha para empobrecer os mais pobres, faz isso abertamente. Faz política em que as pessoas estão excluídas, tira o que puder dos mais pobres, é só observar o aumento da passagem do metrô, o sucateamento das estações. São ações contra o povo do Nordeste, incluindo Pernambuco, por isso a reprovação que ele tem na região inteira”, criticou Geraldo Julio.

O debate foi conduzido pelo comunicador Geraldo Freire e contou com a participação dos jornalistas do Jornal do Commercio, Ciara Carvalho e Igor Maciel.

Ouça o debate com o prefeito Geraldo Julio na íntegra: