DETRAN

Após ficar fora do ar, sistema do Detran-PE volta a funcionar

Um problema no sistema do órgão impossibilitou a realização dos serviços nesta terça-feira (17)

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 17/12/2019 às 15:27
Divulgação/Detran-PE
FOTO: Divulgação/Detran-PE

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou na tarde desta terça-feira (17) que os problemas detectados no sistema do órgão já foram identificados, sanados e já voltaram a normalidade.

Segundo o Detran, quem estava com agendamento para esta terça não será penalizado. Basta apresentar o comprovante que o reagendamento será feito como prioridade. Os serviços de exames teóricos e práticos estão sendo realizados normalmente.

O gerente de tecnologia do Detran, Charles Lindenberg, explicou o que aconteceu no sistema. "O Detran tem um calendário de manutenção preventiva, que é efetuado todos os anos. A gente tinha esse planejamento dessa manutenção preventiva startando no sábado. No domingo, detectamos que havia um comprometimento na base de dados e o atendimento ao usuário poderia ser prejudicado caso a gente desse continuidade. Então a gente decidiu estender essa questão da manutenção preventiva. Mas agora pela tarde todos os serviços voltarão a funcionar", concluiu.