CORRUPÇÃO

Vereadora de Nazaré da Mata é suspeita de praticar esquema de rachadinha

No esquema de rachadinha, a vereadora ficava com uma parte do salário de um ex-funcionário

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 17/12/2019 às 15:38
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, se reúne na tarde desta terça-feira (17) para a última sessão ordinária do ano e a principal pauta é a instalação de uma CPI com o objetivo de cassar o mandato da vereadora Maristela Maribel de Fontes Araújo, mais conhecida como Maristela do Gás, do PHS.

A vereadora foi acusada por um ex-funcionário do seu gabinete de promover uma prática conhecida como “rachadinha”. Segundo a denúncia, o servidor identificado como Elex Adão deveria receber um salário de R$ 4.400 conforme o valor registrado no contra-cheque dele. Mas só recebia um repasse de R$ 1.500. A diferença era devolvida à vereadora.

Conversas divulgadas

Conversas sobre o desvio do dinheiro em uma rede social trocadas entre Maristela do Gás e funcionários do setor de finanças da Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata foram divulgadas.

A denúncia foi formalizada no Ministério Público. A Câmara é composta por 13 vereadores, dos quais quatro são do grupo de oposição. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de comunicação da vereadora.