BENEFÍCIO

Desempregados do Recife já podem solicitar o cartão VEM Meu Emprego

O VEM Meu Emprego é um benefício que garante aos trabalhadores desempregados passagens de ônibus para procurar uma ocupação

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/12/2019 às 12:25
Andréa Rêgo Barros/Divulgação
FOTO: Andréa Rêgo Barros/Divulgação

A partir desta segunda-feira (23), o trabalhador do Recife que estiver desempregado já vai ter direito a dar entrada no cartão VEM Meu Emprego, com R$ 69, correspondente a 20 passagens Vale A. O benefício servirá para essas pessoas procurarem emprego.

Para conseguir o VEM Meu Emprego, que é gratuito, é preciso atender a alguns requisitos como ser morador do Recife, ter mais de 18 anos, mais de seis meses com carteira assinada, ter recebido até dois salários mínimos e ter sido desligado sem justa causa nos últimos 30 dias.

Antônio Junior, secretário do Trabalho do Recife, dá as orientações aos trabalhadores que querem ter acesso ao VEM Meu Emprego. “O cidadão chega aqui na Agência do Recife, na Rio Branco, ou na Avenida Norte, número 5.600, munido de um documento que comprove que ele tem mais de 18 anos, comprovante de residência e a carteira profissional ou termo de rescisão”, explicou.

Segundo o secretário, o VEM Meu Emprego será carregado apenas uma vez. “Nós iremos beneficiar mil pessoas por mês. O cartão continua com ele e ele pode usar até o dia que quiser, desde que faça o carregamento”, destacou.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira: