TRÂNSITO

Obra da Compesa altera trânsito em trecho da Av. Presidente Kennedy

Com a interdição, agentes de trânsito de Olinda estarão no local orientando os condutores

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/01/2020 às 14:50
Marconi Meireles
FOTO: Marconi Meireles

Um trecho de 400 metros da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, será interditado entre a próxima segunda e sexta-feira, dias 6 e 10 de janeiro, gerando alterações no trânsito. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a interdição vai acontecer por conta de uma obra para implementar uma tubulação interligando as ruas Vereador Artur Lima e 25 de Dezembro, no bairro de Peixinhos. A via será isolada a partir das 7h30.

Trânsito

A interdição vai modificar o fluxo de veículos e ônibus no local. No sentido cidade/subúrbio, os veículos que trafegam pela Avenida Presidente Kennedy deverão entrar à esquerda na Avenida Antônio da Costa Azevedo, acessar a Rua José Coriolano da Silva e entrar na Rua Jornalista Guerra de Holanda.

A mudança afetará a circulação de sete linhas de ônibus. Três paradas provisórias serão criadas no circuito alternativo: duas na Rua José Coriolano e uma na Rua Jornalista Guerra de Holanda. Para orientar o tráfego de veículos, serão colocadas placas indicativas e agentes de trânsito de Olinda farão o apoio aos motoristas que circulam na área.

Obras

De acordo com informações repassadas pela Compesa à Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, a obra será realizada em duas etapas. No primeiro momento uma vala será criada no sentido cidade/subúrbio, o que não afetará o tráfego de veículos na mão contrária.

No segundo momento, o mesmo serviço será feito no sentido subúrbio/cidade. Sendo assim, os veículos serão desviados para a faixa da contramão. Diariamente, cerca de 5.500 veículos trafegam pela Avenida Presidente Kennedy, em Olinda.

LINHAS ALTERADAS:

820 TI XAMBÁ (CABUGÁ)

846 ÁGUAS COMPRIDAS (BACURAU)

860 TI XAMBÁ (PRÍNCIPE)

861 TI XAMBÁ / TI JOANA BEZERRA

881 TI XAMBÁ / RIO DOCE (AV. GESTÚLIO VARGAS)

882 TI XAMBÁ / RIO DOCE (CARLOS DE LIMA CAVALCANTI)

884 JARDIM BRASIL / RIO DOCE