EDUCAÇÃO

Rede de ensino do Recife inicia confirmação de matrículas para 2020

A rede de ensino do Recife atende aproximadamente 93 mil estudantes distribuídos em 300 unidades de ensino

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/01/2020 às 16:19
Andrea Rego Barros/ PCR
FOTO: Andrea Rego Barros/ PCR

Cerca de 14 mil alunos novatos fizeram a reserva no ano passado para classe da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A confirmação de matrícula para o ano letivo de 2020 começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 10 de janeiro.

O aluno e/ou o responsável deverá se dirigir até a escola escolhida no momento da reserva e apresentar os seguintes documentos: comprovante de reserva de matrícula online, documento de transferência da escola de origem sem rasuras e sem emendas, duas fotos três por quatro recentes e iguais, cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do CPF do estudante, cópia do comprovante de residência atualizado com o CEP e cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante.

Para quem é beneficiário do Bolsa Família, também é preciso levar a cópia do Número de Identificação Social (NIS).

Segundo a diretora executiva de rede da Secretaria de Educação do Recife, Maria Costa, a vaga só é garantida depois da apresentação dos documentos na escola e quem não fizer a apresentação, perderá a vaga.

Vagas remanescentes

A partir do dia 20 até o dia 31 de janeiro, os estudantes poderão solicitar as vagas remanescentes nos balcões das escolas.

A rede de escolas municipais do Recife atende aproximadamente 93 mil estudantes distribuídos em 300 unidades de ensino.